Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é parte de um conceito geral da cidade de Eichgraben. Localizado no centro das terras altas de Wienerberg, aproveita as vantagens do entorno natural e se adapta à ladeira, sem grandes modificações na paisagem. Apesar de seu tamanho modesto, o edifício contém três níveis e pode alojar uma família de quatro pessoas.
A ideia principal foi utilizar muitos recursos sustentáveis e materiais naturais locais o máximo possível, motivo pelo qual a construção se realizou em madeira maciça. A casa esquenta ou esfria com a bomba de calor geotérmica, o que reduz os casos do lar e a pegada ecológica.
Devido à forma compacta, as plantas são efetivas, e quase não possuem área de circulação. Os níveis das casas são divididos em três áreas: térreo com zona de entrada, primeiro nível com área de estar e segundo com área de dormir. Os dormitórios estão conectados com a paisagem através das amplas janelas, o que permite maximizar o uso da luz natural.
A casa é um exemplo elegante de uma forma sustentável de construir e pensar. O verdadeiro encanto da casa, no entanto, aparece em seu interior, onde o interior de madeira e a vista sobre o vale conectam o espectador com o Wienerwald.